sexta-feira, 2 de março de 2012

COMEÇAMOS O ANO COM OS PESCADORES


Pescador Jovem 2012

Esse pessoal foi benção em nossas vidas!
Não poderíamos deixar de agradecer, de expressar em palavras o que vai no mais profundo do nosso coração!
Somos gratos a Deus pela salvação através de Jesus, e que se ficasse na morte da cruz, já seria suficiente, mas Ele foi além, e sua morte uniu pessoas distantes, fez nascer entre nós um amor tão profundo, e nos colocou juntos na mes...ma família, a família de Deus!
Então vamos a uma retrospectiva.... (Misericórrrrdiaaaaaaa)
Somos uma igreja missionária, que ama missões e trabalhar para o reino, que quando fomos questionados se iríamos receber o pescador, não tivemos dúvida, era sim! Depois vieram alguns problemas, dificuldades devido as minhas férias, muita programação ao mesmo tempo (como se não gostássemos disso!!!), mas nenhuma dúvida! Quando o pastor disse que estaríamos coordenando o trabalho pela igreja, mas uma vez, nos colocamos a disposição como família, certos que estaríamos (como sempre) amparados pela igreja. E como é maravilhoso poder contar com a nossa igreja!
Começamos os preparativos, e pudemos contar com a mariana, Lucas, Julie e com a Carol, pintando as faixas, dando um tcham a mais no layout, e dando um jeito naquilo que achávamos que não tinha jeito! Ficou muito legal mesmo, valeu pela disponibilidade. Tinha dia que a gente olhava para aquelas faixas no chão e dava até tristeza, mas o resultado final ficou bom demais! Muito obrigado!
Limpar a casa ate que não foi tão difícil assim, chegar no sítio que foi! Ficamos esperando do lado de fora da igreja o irmão Linlcon chegar horas, demorou, mas chegou, e lá fomos nós, eu, Larissa, Julie, Talita e Lucas! Minha prima mal chegou e já entrou no esquema, era ajudar, ou ajudar, não tinha alternativa. O Lucas, nossa! Precisamos de mais desses, disponível! Sempre pronto a ajudar, e o melhor, obediente! Um verdadeiro servo, disposto a ajudar em qualquer lugar, a dar o seu melhor para Deus, muito bem mandado (e como eu gosto disso!!!!!)
Durante esses dias que antecederam o pescador, pudemos conversar com a nossa líder, a irmã Manuelina, uma senhora com seus 79 anos de idade, com um vigor da mocidade e uma disposição para falar do evangelho. mesmo sem conhecê-la pessoalmente, ela nos constrangeu, nos deixou maravilhados por ainda manter viva a chama do ide, quando muitos de nós ainda prefere ficar em casa, na sua comodidade.
Os dias foram se aproximando, e o nosso grupo se formando: Eu, Luciano, Larissa, Laís, Carol, Isabela, Mariana, Lucas, Gabriel, Lucas Machado, Gabriela, Rebecca, Guilherme, Tayna, Dedé, Bethânia, Diego, Bruno, Tiago, João Victor, Julie, Daniel, Tamara, Gabriella, Camila, Romário, Francis, Camila, Rutmary.... Alguns nem sempre puderam estar todos os dias.
Fomos presenteados também com a presença de irmãos de outras igrejas: Talita de Varginha, Nathália do Rio, Jeferson de BH e o Junior, o nosso socorro, da segunda igreja batista aqui em juiz de fora. Foi maravilhoso e especial ver o quanto este grupo cresceu e amadureceu nestes dias, foi bom demais!
Quando os pescadores chegaram, nossos corações estavam cheios de expectativas, mas hoje temos a certeza que muito mais Deus nos deu, muito mais do que esperávamos. Pessoas nos surpreenderam, perdão foi liberado, e a convivência nos ajudou a tolerar o que antes nos parecia intolerável.
Foi maravilhoso sem dúvida conhecer os pescadores e passar com eles dias tão importantes, que impactaram as nossas vidas. Eliane, Regina, Sirlene, Letícia, Tia Malu, Davi, Marcela e Arthur. Muito obrigado! Vamos carregar vocês para sempre!
Com vocês cumprimos o ide, dividimos experiências, compartilhamos, aprendemos a nos entender melhor conhecendo a história de cada um. Entendemos nosso chamado! Rimos muito, brincamos, choramos e nos tornamos amigos!
Como líderes, somos gratos a igreja pela confiança a nós depositado e esperamos ter sido digno dela. Como igreja, louvamos a Deus pela vida da Jubam e por despertar em nós, jovens e adolescentes, o desejo de cumprir aquilo pelo qual fomos chamados: o ide de Jesus!
Muito obrigado!
Ao nosso pastor Wanderson Terror e sua esposa Terê, por ser sempre tão preocupado em nos ensinar a cumprir tudo o que Jesus nos deixou, somos gratos a Deus por ser o nosso pastor! Ao pessoal da cozinha, Fernanda, Célia, Heloiza, Rosani, Irmã Maria, Jane, Dedé... Não fui eu quem fez aquela comida toda, confesso, foram elas!!!! É sempre muito bom poder contar com vocês! Muito obrigado! Aos irmãos Linlcon e Seleida, José Ricardo e Irlene, Messias e Ângela, Sônia e Helton, Dalva, Dalila, Elisângela, Willian e Raquel, Pr. Eli, Pr Wanderson Mendes e Luana, Nathália, Samir, Fábio e Mary Alice, Irmã Sebastiana e esposo, Marcão... A presença e a ajuda de vocês nestes dias foram fundamentais! Muito obrigado! Ah, claro... Muito obrigado pelas doações de alimentos, e aos nossos irmãos que sempre o fazem tão carinhosamente. Eles alimentaram essa turma toda!
Enfim, nossa maior gratidão a Deus, porque entendemos que tudo isso foi providencia do Senhor para nossas vidas! Problemas tivemos, situações que nos pareciam sem saber como agir, mas Deus, na sua infinita misericórdia, cuidou, como sempre o faz!
Sentiremos saudades tia Manu! Com você aprendemos que não há idade para se fazer missões! Você é maravilhosa! Muito obrigado! Aprendemos também a música das solteironas (que a Jubam não nos ouça!!!): traga um Isaque para mim!!!!
Muito obrigado a todos! Somos uma única igreja e que por algum motivo especial que só Deus sabe, temos nossa residência terrena em várias cidades de minas, tio, beagá... Mas em breve estaremos juntos na mansão celestial.
E se Deus não permitir nosso reencontro aqui, vai ser bom demais sentar aos pés de Jesus ao lado de vocês!
Deus os abençoe!
Somos todos pescadores, e uma coisa que aprendi quando fui ao meu primeiro pescador, a quase 15 anos atrás, é que uma vez pescador, sempre pescador!
Borá pescar!

(Texto lido na despedida dos pescadores, culto da noite da Igreja Batista do Granbery, por Flávia Silveira Giron. Algumas coisas importantes deixaram de ser mencionadas, como Humaitai, Projeto Resgatando vidas, a serenata das mulheres para os homens e vice-versa... a pizza e o hambúrguer... e claro: as diversas ligações para o Vinicim sempre quando alguém fazia alguma coisa-pena que era tudo brincadeira e ele não recebeu nenhuma de fato!!!! Então, Vinicius, esse pessoal foi benção em nossas vidas!!!!)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário