segunda-feira, 30 de maio de 2011

FIQUE LIGADO!

Cristãos se unem para orar pelas crianças em vulnerabilidade
“Juntos. Vamos orar pelas crianças”. Este é o slogan do 16º Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. A campanha tem como objetivo reunir cristãos (adultos, jovens e crianças) do mundo todo para orarem por motivos específicos relacionados à situação da criança e do adolescente. No Brasil, a campanha acontece desde 2002, e consegue mobilizar milhares de pessoas, igrejas e organizações.

Organizada pela Viva (uma rede internacional de organizações evangélicas) e, no Brasil, promovida pela Rede Mãos Dadas, o mutirão acontece todos os anos, sempre no primeiro fim de semana de junho. Aqui, começamos na sexta, seguimos no sábado e terminamos no domingo. Neste ano, será de 3 a 5 de junho. No mundo milhões de pessoas participam. No Brasil, são milhares, com uma surpreendente participação de crianças e adolescentes (em torno de 30% dos participantes). Em 2010, mobilizamos mais de 30 mil pessoas.

Para este ano, o Mutirão de Oração quer estimular a oração em torno dos seguintes assuntos:
- Família e educação
- Comércio e governo
- Mídia, artes e indústria de entretenimento
- Religião
- Copa 2014 contra a exploração sexual de crianças

Os participantes mobilizam suas comunidades, com a ajuda do material preparado pelos organizadores, entre eles, um cartaz e um guia de oração. O guia traz não somente pedidos de oração, mas também estatísticas e histórias de crianças ajudadas por igrejas e organizações cristãs ao redor do mundo.

Você pode baixar o Guia de Oração no hotsite do Mutirão de Oração: www.maosdadas.org/mmo (vá ao menu, escolha “sobre o mutirão”, e depois “material de apoio”).

Informações: executiva@maosdadas.org e ou/ cartas@maosdadas.org

De Mãos Dadas pela Criança.
 
 " Uma visão sem ação é somente um sonho.  Uma ação sem visão é apenas um passatempo.  Uma visão com ação pode transformar o mundo"

(Fonte: Convenção Batista Mineira - http://www.batistas-mg.org.br/portal.php?pg=estudos&id=106)

Para mais informações acesse: http://maosdadas.org/rede/mmo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário