quinta-feira, 17 de março de 2011

A SERPENTE DE METAL

                     Certo dia fui acordada, ainda cedo, por “M”, uma das mulheres do grupo de brasileiras que me relaciono aqui no Oriente Médio. Ela queria ir ao Monte Nebo e desejava que eu a acompanhasse. Esse é o local de onde Moisés viu a terra prometida. Ela conhecia um pouco sobre a minha fé e queria orar e ler a Bíblia naquele lugar. Prontamente aceitei.
                     “M” é uma mulher que tem o coração sedento por Deus, então, ela O procura onde quer que se diga que “Deus está presente”. Embora sendo filha de árabes, “M” não é praticante do islamismo. Ela tem sua carteira de muçulmana, mas crê em tudo um pouco.
                     Quando chegamos ao Monte Nebo comecei a contar a história da Bíblia, o trajeto do povo de Israel pelo deserto e a morte de Moisés naquele local. Ali há um memorial a Moisés. É uma haste com uma serpente de metal, lembrando quando o povo foi ferido pelas serpentes no deserto. Aproveitei a oportunidade, falei sobre essa passagem a relacionei ao texto de João 3.14 e 15; “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, da mesma forma importa que o filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê tenha vida eterna”.
                     Quando sentamos para ler a Bíblia, ela abriu a que havia levado. Para sua surpresa, havia um papel dentro que continha exatamente na passagem que eu acabara de mencionar. Ela havia esquecido que recebera o texto e o colocara na sua bíblia. Ela então ficou muito impactada por isso, pois eu havia acabado de falar sobre aquele texto e estávamos no local onde essa história aconteceu. Então “M” me pediu para ler, não no papel, mas na Bíblia onde se encontrava o texto. Assim, pude compartilhar da graça e do amor de Deus demonstrado na cruz por nós.

Quézia
Missionária no Oriente Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário