terça-feira, 19 de outubro de 2010
“O AMOR É QUE FAZ O GIRO VALER A PENA”
Diante de tantas cenas observadas durante a trajetória do resgate dos 33 mineiros, uma que me impressionou foi observar o Giro da Roda. Descia e subia pelo AMOR, cada viagem valia a pena. Como dito por Franklin P. Jones: “O amor não faz o mundo girar. O amor é o que faz o giro valer a pena."
O mundo inteiro se emocionou e deu o devido valor a vida. Parou para acompanhar e valorizar a vida.
Maravilhosas lições aprendemos com a saga destes 33 mineiros que foram resgatados esta semana. Lições de amor pela vida, lições de companheirismo, lições de esperança e fé, lições de liderança, lições de família, lições de estado, lições de povo e nação.
Serão por toda a sua vida gratos a todos aqueles e aquelas que não mediram esforços para poder resgatá-los daquela profundidade.
Por esta experiência podemos sem dúvida refletir nas palavras do Senhor quando afirma que uma vida vale mais que o mundo inteiro. Afinal, Ele desceu a este mundo e foi até o inferno para resgatar nossa vida das mãos de satanás. Aquele que crê será salvo, mas aquele que não crê já está condenado. Entender bem esta experiência de salvação de Deus fica mais evidente agora. Quando alguém nega a salvação de Cristo está fazendo uma opção como se um daqueles mineiros optasse por ficar naquele abismo e morrer. Certamente o mundo inteiro acharia uma loucura esta decisão e lamentaria profundamente. Infelizmente, milhões de pessoas continuam tomando esta decisão, Jesus oferece a Salvação do Inferno e negam este socorro preferindo ficar no abismo deste mundo. Isto é loucura e o mundo inteiro não vê.
Estes homens “ganharam o mundo inteiro” pela sua saga. Precisam antes de tudo sair do abismo do inferno e ter a verdadeira salvação em Cristo se não uma triste palavra do Senhor ecoará sobre sua vida: “que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e no fim perder a sua alma”.
A Igreja ora pela Salvação de todos.
Pr. Wanderson Guedes Terror
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário